A evolução tecnológica existe e é uma pista de mão única, não admite retornos. Deixar de acompanha-la é ficar para trás.
Acho que o saudosismo deve existir mas, não deve interferir na evolução tecnológica, ou seja assistir a uma orquestra tocando ao vivo é diferente de ouvir através do rádio ou mesmo de aparelhos bem sofisticados, imagine então transformar todos estes equipamentos em instrumentos digitais e tentar reproduzir este toque da orquestra.
Pessoas com deficiência motora já consegue extrair sons de máquinas especialmente construída para isto.
A tecnologia tem melhorado o acesso de pessoas ao mundo do som e da imagem, hoje não precisa ser um grande musico para compor uma música nem ser um grande cineasta para produzir um bom filme, isso graças a evolução tecnológica que o mundo alcançou.
Temos o analógico tendendo para o digital.
Já estamos na era digital.
Não devemos esquecer que o ser humano é analógico.
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Salvador

2 comentários:
De fato Antônio,agora só não concordo com o a teoria do determinismo tecnológico.As mudanças são feitas por homens, por decisões políticas.Talvez por isso que as novas tecnologias não chegam a todos e tampouco são aproveitadas como deveriam.
Mesmo fazendo parte desse mundo digital, onde temos um grande acesso a informação e onde podemos fazer parte dela, tornando-nos independentes,creio que mesmo assim o talento e a naturalidade que o mundo analógico nos proporciona não vai deixar de existir.
Postar um comentário